À CBN, Sérgio Queiroz admite ingresso no PL para construir disputa ao Senado

Procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz. CBN / Angélica Nunes

O procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz, admitiu em declaração à rádio CBN João Pessoa, que pode ingressar no PL para disputar o Senado nas eleições de 2026. A informação já havia sido antecipada, na última sexta-feira (28.02) pelo ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, novo presidente da Executiva estadual do PL.

Segundo Queiroz, a decisão partirá de um entendimento com o grupo no qual ele está inserido. “Caso se entenda que eu deva ser candidato ao Senado, a decisão da filiação partidária atenderá aos anseios desse grupo”, disse ele.

Queiroz já havia disputado o Senado em 2022, pelo mesmo partido, mas sem o apoio das demais lideranças da direita. Na época, ele liderou a eleição em João Pessoa, mesmo sem o apoio do PL, que teve como candidato oficial o empresário Bruno Roberto.

Em 2024, foi candidato pelo Novo a vice-prefeito na chapa de Queiroga. Durante as articulações para a construção da chapa, já havia um entendimento para que ele pudesse ser candidato ao Senado em 2026, com o apoio do PL.

“Diferente do ano de 2022, em que sai praticamente sozinho e fui o mais votado para o Senado na região metropolitana, agora estou inserido em um grupo”, disse, enfatizando que a decisão sobre a filiação acontecerá partir de conversas com lideranças desse grupo, a exemplos de Marcelo Queiroga e dos deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino.