A Empresa Mineira de Comunicação (EMC), responsável pela emissora pública mineira Rede Minas e a plataforma de streaming Minasplay, participou do evento internacional de conteúdos de não-ficção LatAm Content Meeting, no Rio de Janeiro, entre os dias 10 e 12/3.
Estiveram presentes profissionais do audiovisual do Brasil e do mundo, como cineastas, produtoras, distribuidoras, exibidores internacionais e entidades do setor.
A EMC compôs o estande do Audiovisual Mineiro no evento, junto à Secretaria de Estado de Comunicação Social de Minas Gerais (Secom), à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e ao Sindicato da Indústria Audiovisual de Minas Gerais, promovendo 19 projetos de 14 produtoras.
Representada por Matheus Rufino e Charles Douglas, da diretoria de Audiovisual e Projetos Digitais, a EMC apresentou sua atuação na produção e difusão de conteúdos não-ficcionais, reforçando o papel da empresa como uma janela de difusão do audiovisual mineiro.
A EMC se consolidou, no mercado, como uma vitrine para as produções mineiras. Por meio de editais, tem viabilizado recursos para o mercado cinematográfico. Até agora, foram R$ 135,4 milhões. A EMC também promove mostras presenciais e virtuais de cinema e organiza premiações que buscam a valorização das produções no estado.
A Rede Minas, vinculada à EMC, mantém uma janela para o audiovisual com programas dedicados à sétima arte, como o Cinematógrafo, e a exibição de filmes no Faixa de Cinema.
Já a plataforma Minasplay conta com um catálogo gratuito que pode ser acessado de qualquer lugar do Brasil. São mais de mil títulos entre filmes, séries e espetáculos. O serviço de vídeo sob demanda ainda oferece programas da Rede Minas e o acesso, ao vivo, à programação da emissora.