Claudia Santos e Jairo Klug são campeões Sul-Americano de Remo Paralímpico





Já no remo, Olavo Soares e Matias Boledi ficam em terceiro lugar; Alef Fontoura em quarto

O Esporte Clube Pinheiros tem mais dois novos campeões Sul-Americanos de remo paralímpico: Claudia Santos e Jairo Klug. Os remadores conquistaram o título nesta quarta-feira, dia 26, durante a competição que aconteceu em Assunção, no Paraguai, entre os dias 23 e 26 de março.

O técnico da equipe, Alexandre Nunes, celebrou a conquista e disse que os atletas estão no caminho certo. “Os resultados foram excelentes. Isso mostra como nossos atletas estão entre os melhores da América e no Mundo. Temos que continuar crescendo e consolidando o Esporte Clube Pinheiros como uma potência esportiva”, destacou. 

Olavo Soares, Matias Boledi, Claudia Santos, Jairo Klug e Alexandre Nunes. Foto: Divulgação/ECP

Claudia foi campeã na prova do Single Skiff PR1 e fez agradecimentos ao técnico Alexandre Nunes. “Não tenho nada para falar além de agradecer por todo o apoio que me ofereceu, Alexandre. Espero poder trabalhar junto por mais alguns anos”, disse.

Alexandre e Claudia. Foto: Divulgação/ECP

Jairo subiu ao lugar mais alto do pódio na prova do Double Mix PR3, ao lado de sua companheira de barco, Diana Barcelos. “Esta competição foi um excelente teste e uma etapa de preparação para os nossos próximos objetivos ao longo do ano. Realizamos uma prova sólida, que não apenas nos trouxe o título, mas também nos permitiu analisar nossos pontos fortes e identificar áreas que ainda podem ser aprimoradas. Essa experiência é muito importante para continuarmos evoluindo e alcançando nossas metas”, disse Jairo, que foi bicampeão, enquanto Diana conquistou seu tetracampeonato. 

Jairo e Diana. Foto: Divulgação/ECP

Na prova Dois Sem Peso Leve, a dupla formada por Olavo Soares e Matias Boledi conquistou a medalha de bronze. “Um privilégio poder viver isso mais uma vez. Nunca imaginei que aos 40 anos poderia estar entre os melhores e ainda fazendo o que tanto ano que é remar”, disse Matias, antes de completar. “Foi uma prova muito dura, tínhamos uma ilusão e uma expectativa muito grande para essa regata, mas nem sempre dá certo. Saímos com a certeza que deixamos tudo que tínhamos e que temos muito a evoluir ainda. Ainda não acabou”, afirmou.  

Alef Fontoura, outro atleta do Azul e Preto também teve ótimo desempenho e garantiu o quarto lugar no 4x Sênior e 2x Sênior.