Equipes feminina e masculina vencem e se classificam para a grande final
Sexta-feira (28) de semifinais pela Supercopa do Brasil de Handebol. Com os times de Handebol feminino e masculino, o Esporte Clube Pinheiros, entrou em quadra em busca das vagas para a decisão. O torneio com sede em Brasília-DF, acontece até 30 de março no Ginásio da AABB e tem transmissão da Nsports.
Handebol feminino – Pinheiros 25×22 Criciúma-SC: Duas prorrogações e vaga na decisão
Pinheiros e Criciúma, fizeram uma partida em que a equipe de Santa Catarina, dominou praticamente todo o duelo. Até os 20 minutos do segundo tempo, o jogo estava 18×15 para o Criciúma. Porém, com experiência e amplo domínio nos 10 minutos finais, as pinheirenses empataram o confronto em 18×18, levando a semifinal para a prorrogação.
Primeira Prorrogação
Os 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação terminou empatado em 20×20. Na segunda etapa, o script não foi diferente e o jogo terminou 21×21.
Segunda Prorrogação
No primeiro tempo da segunda prorrogação e com mais controle de bola, o Pinheiros consegue três gols de vantagem pela primeira vez na partida (24×21) e caminha para conquistar a vaga na decisão.
Sem tempo para respiro, as equipes trocam de lado para os 5 minutos finais. Com a defesa sólida e fisicamente melhor em quadra, as meninas do Azul e Preto, administram a partida, vencem por 25×22 e garantem a vaga na final da competição.
Decisão contra o Português-PE
Na decisão, a equipe do Pinheiros enfrentará no próximo domingo (30), às 12h, o time Português, que venceu Cascavel por 25×15 na outra partida da semifinal.
Handebol masculino – Pinheiros 26×20 GHC-PI
Primeiro tempo da semifinal bem equilibrada e com bastante nervosismo. Explorando as pontas de quadra, aos 17 minutos, o ECP abre dois gols a frente no marcador (9×7). Reta final da primeira etapa e o Pinheiros vai para o intervalo vencendo por 13×11.
O atual campeão da Liga Nacional volta para a segunda etapa com a mesma intensidade e mantém três bolas de diferença para o GHC (17×14). 18 minutos de jogo com o Pinheiros controlando bem a partida e a vantagem se mantendo em três gols (21×18). Dominante do início ao fim, o Azul e Preto vence o GHC por 26×20 e carimba a vaga para a decisão da Supercopa.
Clássico paulista na final masculina
Velhos conhecidos, Pinheiros e Taubaté farão o clássico da grande decisão da Supercopa do Brasil neste domingo (30), às 14h. A equipe do Vale do Paraíba chegou a final, após vencer o Nacional-SC por 25×24 no outro duelo da semifinal.