Adversário do Treze na estreia da Série D, Santa Cruz vive instabilidade e trocou de treinador

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 está prevista para começar no dia 12 de abril. Adversário do Treze na estreia, o Santa Cruz vive uma instabilidade em meio ao processo de transição para SAF. Na última terça-feira (1º), a Cobra Coral anunciou a demissão de Itamar Schülle e a chegada de Marcelo Cabo.

+ Confira a tabela completa da Série D 2025

Itamar Schülle foi desligado do Santa Cruz. (Foto: Evelyn Victória/Santa Cruz)

Em sua terceira passagem pelo Santa Cruz, Schülle comandou a equipe em 12 jogos, obtendo seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, uma delas na eliminação na pré-Copa do Nordeste para o Treze. Sob seu comando, a Cobra Coral liderou o Campeonato Pernambucano na maior parte da 1ª fase.

No entanto, o Tricolor foi eliminado na semifinal diante do Sport, perdendo tanto na Ilha quanto no Arruda. Além disso, a equipe teve um desempenho abaixo do esperado no amistoso contra o ASA, no qual perdeu por 2 a 0.

O fato é que o Santa Cruz volta a disputar a Série D após dois anos e chega pressionado por bons resultados. Inclusive, o clube vive um processo de transição para SAF e recentemente se reforçou com a chegada do atacante Thiago Galhardo, ex-Fortaleza.

Em seu retorno à competição, o técnico será Marcelo Cabo, que estava no Capital-DF, vice-campeão do Campeonato Brasiliense. Ele comandou a equipe em 10 jogos e conquistou seis vitórias. Marcelo Cabo também acumula passagens por Água Santa, Brusque, Floresta, ABC e CSA.

O Grupo 3 da Série D conta, além de Santa Cruz e Treze, com Sousa, América-RN, Central, Ferroviário, Horizonte e Santa Cruz de Natal.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.