Ex-jogador de Treze, Botafogo-PB e Sousa, o cearense Dico marcou época no futebol paraibano. O atacante, que hoje tem 37 anos, se destacou bastante no Campeonato Paraibano de 2017 pelo Treze. Chamou atenção do Belo e foi um melhor do time na campanha que evitou o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Hoje no Quixadá, clube de sua cidade, Dico conseguiu nesse fim de semana colocar o clube na elite do futebol cearense.
Ao fim da partida, o atacante revelou que a atual temporada seria a última da sua carreira. O anúncio repercutiu bastante na Paraíba, sobretudo na torcida do Botafogo-PB, que tem muito carinho pelo jogador
“O Botafogo-PB é a minha segunda casa. O Botafogo-PB mudou a minha vida. Consegui construir muitas coisas através do Belo. Eu tenho muita gratidão pelo clube, pela cidade e pela torcida. Quero voltar um dia lá como torcedor. Sempre acompanho e meu coração é Quixadá e Belo”, disse o ex-jogador do clube.
Sobre a carreira, Dico realmente reconsiderou a aposentadoria. Ele quer jogar pelo menos mais uma temporada pelo clube da sua cidade, que em 2025 vai disputar a primeira divisão do Campeonato Cearense.
“Eu vou continuar mais um pouco, até o final do ano. Depois da final, quando conquistamos o acesso, dei uma entrevista dizendo que talvez fosse minha última temporada. Não sou mais um garoto e sei disso, mas ainda estou correndo bem. Fiquei muito feliz com o carinho da torcida do Botafogo-PB nas redes sociais após a entrevista, mas acho que não é o momento de parar”, disse o atacante.
Pelo Belo, Dico fez 116 jogos oficiais e marcou 21 gols. Esteve por quatro temporadas no clube pessoense, de 2017 a 2020, sendo bicampeão paraibano, em 2018 e 2019. O primeiro clube de Dico na Paraíba foi o Sousa, na temporada de 2016.
Leia mais notícias de Esportes no Jornal da Paraíba