Coordenadoria LGBT realiza oficina sobre diversidade com Creas, Centro POP e Ruartes

A Prefeitura de João Pessoa, através da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e de Igualdade Racial, realizou na manhã desta quarta-feira (23) uma oficina com representantes de Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro POP e Ruartes sobre diversidade. A atividade aconteceu na sede da Coordenadoria, no Centro.

A média complexidade envolve serviços oferecidos, principalmente, nas áreas de assistência e cidadania que promovam o bem-estar de toda a população sem distinções.

A oficina teve como facilitadoras Elaine Pontes, advogada; Karina Espínola, jornalista; e Marli Soares, do grupo de mulheres lésbicas Maria Quitéria. O objetivo é garantir um atendimento humanizado e equitativo para populações LGBT, negras, povos de terreiro, entre outros.

De acordo com Geraldo Filho, que está à frente da Coordenadoria LGBT, é muito importante que os serviços ofertados pelos órgãos públicos tenham uma atenção especializada com essas populações. “Nós, da Coordenadoria, atuamos muito para que todos tenham um atendimento sem diferenças. Por isso realizamos esta oficina de capacitação, para que essa acolhida seja aperfeiçoada”, afirmou.

Katiana Cavalcante, coordenadora da Proteção Social Especial de Média Complexidade, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), acrescentou que os profissionais que participaram da atividade formativa representam os serviços que lidam diretamente com a temática LGBTQIAPBN+ por meio de vários aspectos.

“A atividade foi muito positiva para os profissionais que puderam potencializar seu conhecimento e aplicá-lo no seu dia a dia profissional. Como coordenadora da Proteção Social entendo que atividades como esta devem ser ofertadas sistematicamente a todos os profissionais da rede de serviços do Município, abrangendo secretarias como Saúde, Assistência Social e Segurança Pública”, disse.