Ícone do site O VERBO NOTÍCIAS

Pinheiros B quer a reação no Villaboim para chegar a semi da Liga Ouro





O segundo jogo da série acontece nesta sexta-feira (9) em casa

A jovem equipe do Esporte Clube Pinheiros B não conseguiu o resultado que queria na noite desta quarta-feira (7), em Sorocaba. Foi superado pela LSB por 72 a 54 (30 a 43), mas agora tem o segundo jogo no no Poliesportivo Villaboim, nesta sexta-feira (9), às 16 horas. Precisa vencer para forçar o terceiro jogo no domingo (11), às 11 horas, novamente em casa para garantir vaga na semifinal e enfrentar o Cruzeiro-MG, já classificado.

Não foi uma boa atuação do Pinheiros, especialmente contra um adversário que havia vencido os dois jogos na fase de classificação. Errou 14 lances livres de 28 tentativas (50%), além de perder também nos rebores: pegou 35, sendo 11 de ataque, contra 45 do adversário, sendo que 16 ofensivos.

Com 12 pontos, Marcelo Cardoso foi o cestinha do Pinheiros. Foto – Allan Favrin/LSB

O cestinha pinheirense foi Marcelo Cardoso, com 12 pontos, alé de dois rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas. O outro cestinha foi Pedro Iasi, com 10 pontos, seis rebores e três assistências. Danilo Penteado, com 15 pontos foi o cestinha do jogo e da LSB.

O JOGO

 

Iniciando a partida com o quinteto formado por Arthur Bueris, Vitor Meili, Afonso Pacheco e Bryan Boff, o Pinheiros começou bem a partida, conseguindo equilibrar o período inicial, ficando atrás apenas por dois pontos: 16 a 18.

Outra boa atuação de Iasi, agora em Sorocaba. Foto – Allan Favrin/LSB

Já no segundo período, acabou permitindo que a LSB abrisse nove pontos em menos de dois minutos (26 a 17), fazendo com que o técnico Guilherme Giovannoni pedisse tempo. Mas a equipe não encontrou o equilíbrio e acabou ficando atrás por 13 pontos (46 a 23), com uma parcial de 18 a 7. Encerrando a primeira etapa do jogo com uma parcial de 25 a 16 e o primeiro tempo perdendo por 13 pontos: 43 a 30.

Melhorando na defesa e usando o contra-ataque como arma ofensiva, o jovem time do Pinheiros, fez uma parcial de 10 a 5 e diminuiu a vantagem da LSB para oito pontos (48 a 40). Porém encerrou o período atrás em nove pontos (54 a 47), mas vencendo a primeira parcial por 15 a 11.

O quarto período foi o pior do Azul e Preto. Levou uma parcial de 14 a 6 e a maior diferença negativa: 20 pontos (69 a 49), faltando três minutos. Sem força para reagir, o jovem time pinheirense aceitou o melhor momento do adversário.

QUARTAS DE FINAL – LIGA OURO

EC Pinheiros 0x1 Liga Sorocabana

Jogo 1 –  Liga Sorocabana 72×54 EC Pinheiros – Sorocaba

Jogo 2 – Dia 9/5, sexta-feira, 16 horas –  Henrique Villaboim

Jogo 3 – Dia 11/5*, 11 horas – Henrique Villaboim

*Se necessário

 

 

Entrada pelo Sympla

 

Quem quiser assistir ‘in loco’ a partida entre Pinheiros e Liga Sorocabana pela Liga Ouro, jogo no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, nesta sexta-feira (8), 16 horas, precisa garantir sua entrada pela plataforma Sympla, acessando o link: https://www.sympla.com.br/evento/basquete-liga-ouro-playoff-quartas-de-final-ecp-x-sorocaba/2943782

 

NBB: Volta aos treinos

 

Após dois dias de merecida folga, os jogadores da equipe do Esporte Clube Pinheiros, classificada para as quartas de final da Liga Nacional de Basquete NBB Caixa 2024/25, retornou aos treinamentos nesta quarta-feira (7). Com o elenco à disposição, o técnico Vitor Galvani iniciou a preparação para o primeiro jogo da série melhor de cinco contra o Sesi/Franca. O primeiro jogo será no sábado (10), às 15 horas, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Depois, os dois jogos seguintes serão em Franca: terça-feira (13) e quinta-feira (15).

Sair da versão mobile