Competição acontece nesta quinta-feira (15)
Após uma temporada com bons resultados, o pinheirense Diego Gobbi, segue em crescimento no circuito internacional. Seu resultado mais recente foi a medalha de bronze no Open Esporte Clube Pinheiros de Squash , realizado na última semana em São Paulo. Agora, ele se prepara para um novo desafio: a estreia na National Squash League (NSL), que acontece nesta quinta-feira, 15 de maio, em Nova York.
A competição será realizada no Open Squash FiDi e marca a primeira participação de Gobbi na liga norte-americana. A NSL apresenta um formato inovador e dinâmico de disputa, com partidas cronometradas e pontuação diferenciada. Cada confronto é dividido em três períodos, e vence a equipe que fizer mais pontos ao fim do tempo. A proposta visa tornar o jogo mais atrativo e envolvente para o público.
Diego defenderá o time Greenwich Panthers, que conta com grandes nomes do squash mundial: Mostafa Asal (#1 do mundo), Dimitri Steinmann (#22), Juan Camilo Vargas (#37) e Sanjay Jeeva (#71). Para o duelo contra o New York Knights, a equipe será representada por Gobbi, Vargas e Jeeva, sob o comando do técnico australiano Cameron Pilley, ex-número 10 do ranking mundial.
Do outro lado da quadra, o New York Knights também traz uma equipe forte, com Eain Yow Ng (#10), Simon Herbert (#56) e Dilon Huang (#116).
“Será a minha primeira vez participando da liga. Estou muito feliz com esta oportunidade de mostrar o meu squash e representar a bandeira brasileira. Acredito que meus resultados na última temporada e a evolução no ranking me colocaram nesta liga tão especial”, afirmou Diego, atualmente na 93ª posição do ranking mundial.
O torneio está na fase eliminatória e as equipes em busca de pontos para classificarem para os playoffs.
A estreia de Gobbi na NSL marca um passo importante em sua trajetória internacional, consolidando sua presença entre os principais nomes do squash.
Crédito das fotos – Matheus Roushinol/ECP