O vereador de João Pessoa, Carlão Pelo Bem (PL), foi atacado por um homem armado com uma faca em seu gabinete na Câmara Municipal de João Pessoa, no início da tarde desta quinta-feira (15).
À Rede Paraíba, Carlão disse que ao perceber que o indivíduo estava armado, reagiu e entrou em luta corporal com ele, conseguindo imobilizá-lo até a chegada da polícia.
Testemunhas relataram que gritos foram ouvidos nos corredores da Câmara, provocando pânico momentâneo entre servidores e visitantes da Casa Legislativa.
O vereador disse que conhece o homem pois já teve problemas com ele na comunidade em que participa, pois ele estaria importunando as mulheres, entrando no banheiro feminino e mexendo no caixa da comunidade. “As mulheres estavam assustadas e fui pedir para ele não faze mais isso, que ele respeitasse o ambiente que era um espaço sagrado. Ele me desferiu um soco, me defendi e disse que ele não era bem vindo até deixar de ter essas condutas”, explicou.
Carlão disse que passou uma semana fora e quando voltou tomou conhecimento que ele esteve duas a três vezes na Câmara atrás dele.
Homem liberado após TCO
O agressor, que se identificou como José Belo, foi conduzido à Cidade da Polícia, onde foi liberado após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Segundo o delegado responsável pelo caso, que preferiu não gravar entrevista, não houve atentado físico, apenas ameaça ao vereador.
Ao deixar a delegacia, José Belo declarou ser eleitor de Carlão, mas disse que pretende ser candidato a deputado federal. Ele também afirmou que anda armado porque, segundo ele, “em João Pessoa tem muitos marginais e moradores de rua”. “Na Câmara não tem detector”, completou.
Até o momento, a Câmara Municipal de João Pessoa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio.