Vélez Camaquã e Tubarão são destaques na quarta rodada – LNF

Juninho marcou na vitória do Vélez Camaquã | Foto: Vélez Camaquã Futsal

A dificuldade da LNF não é novidade para ninguém. Imagina então quem está disputando o campeonato pela primeira vez. É o caso do Vélez Camaquã, de arrancada surpreendente até aqui. Na quarta rodada da LNF Cresol 2025, os gaúchos venceram a terceira, mas teve mais gente comemorando também, como o Tubarão.

A campanha do Vélez Camaquã o coloca atrás somente do quarteto 100%, que tem Atlântico, Magnus, Joinville e Praia Clube. Os gaúchos aparecem na quinta posição com nove pontos ganhos, nada mal para um debutante. A última vitória foi de 3 a 0 diante do São José.

“A nossa campanha ela é ótima, mas desses quatro jogos foram três em casa, vamos tentar pontuar fora de casa também. Acho que o clube surpreendeu sim, até a gente construir uma identidade na LNF foi difícil, agora é tentar manter essa porcentagem de vitórias e conseguir uma classificação”, destaca Juninho, autor de um dos gols.

Na segunda página da tabela aparece o Tubarão, 12º lugar com cinco pontos. O time tinha batido na trave nas rodadas anteriores, mas na última conseguiu se impor como mandante e bateu o Blumenau em duelo regional por 3 a 0.

“Conseguimos os nossos primeiros três pontos. A gente sabe a dificuldade que é a LNF hoje em dia. Para muitos é a competição mais difícil do mundo. A gente vinha de dois empates que deixamos escapar a vitória, então a gente estava com esse gostinho. Graças a Deus ganhamos de um rival direto pelos nossos objetivos que é a classificação para os Playoffs”, analisa Kadu, autor de um dos gols.

As duas equipes voltam à quadra na próxima rodada. O primeiro é o Tubarão, que vai a Sorocaba encarar o Magnus, um dos líderes com 100%. Na sexta-feira, às 18h, Bandsports, GOAT e LNFTV transmitem a partida ao vivo. No dia seguinte, às 17h, o Vélez Camaquã vai ao Paraná pegar o Cascavel, em jogo ao vivo pelo GOAT e LNFTV.

Kadu marcou na vitória do Tubarão | Foto: Tubarão Futsal