• Presidente Prudente | SP
Reforço do Dracena para a sequência da Liga Nacional de Futsal (LNF), o pivô Guilherme Santos foi bem sincero ao falar de um ponto visto como primordial a ser melhorado na busca por reação. Ele estreou na derrota para o Cascavel no fim de semana.
A insatisfação com o desempenho tornou-se um motivo a mais para o pensamento ser direcionado ao próximo compromisso. E o pivô, com passagem pelo futsal da Espanha, admitiu que a parte física ainda precisa ser aperfeiçoada.
– Espero estar melhor fisicamente no próximo jogo. Acabei sentindo um pouco no começo do jogo, um puxão na posterior, para poder ajudar o Dracena sair dessa, que não merece estar nesta fase que está. Vamos trabalhar muito para sair desta situação.
O Dracena volta à quadra nesta sexta-feira (11). Às 20h30, a equipe recebe o Carlos Barbosa (RS), no Ginásio Alaor Ferrari. A equipe do Oeste Paulista tem apenas um ponto em 11 jogos e permanece na busca pela primeira vitória, neste retorno do time à LNF, após a única participação, em 2020 (na parceria com a mantenedora hoje do Santo André).
O pivô pode ser recém-chegado ao Dracena, contudo voltou a colocar em pauta um assunto que tem sido recorrente nesta edição da LNF: as falhas coletivas apresentadas. O fato de o time estar com um elenco reduzido também foi citado de novo.
– Sabíamos que seríamos punidos por qualquer falha mínima. Falhamos onde não poderíamos falhar, e fomos punidos. É trabalhar durante a semana, porque temos um compromisso muito difícil em casa contra o Carlos Barbosa. Todos os jogos da Liga Nacional são difíceis, a liga do Brasil é muito forte.
O Carlos Barbosa tem 15 pontos em 10 jogos. É o 13º colocado, mas pode subir na tabela ainda antes do confronto em Dracena. Pois, nesta quarta-feira (8), a equipe gaúcha recebe o Joinville (SC), às 20h, no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS).