São Lourenço goleia o Dracena pela 13ª rodada da LNF – LNF

• São Lourenço do Oeste | SC

O São Lourenço bateu o Dracena por 4 a 0 neste sábado (19). A partida na arena de São Lourenço do Oeste (SC) foi válida pela 13ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). É a segunda vitória do time catarinense, enquanto o time do interior paulista segue sem vencer.

SLO 4×0 DRA | Foto: Assessoria São Lourenço

O resultado fez com que o São Lourenço chegasse a 11 pontos em 12 partidas (um jogo a menos). A equipe começou a rodada na 20ª colocação. O Dracena permanece com dois pontos, agora com 13 partidas cumpridas. É o 23º e penúltimo na tabela, mas o lanterna, Blumenau, ainda joga pela 13ª rodada.

A 14ª rodada terá o Dracena jogando em casa contra o Blumenau. A partida no Alaor Ferrari entra na agenda da segunda-feira (28), às 19h. O São Lourenço viaja até Betim (MG), onde encara o Cruzeiro. O duelo no Divino Braga começa às 19h da terça-feira (29).

Os gols

O São Lourenço abriu o placar faltando pouco menos de dois minutos para o fim do primeiro tempo. A equipe da casa conseguiu encaixar uma jogada na qual vinha insistindo. A troca de passes terminou com o pivô de Gessé para Claudinho, que chutou no canto alto de Tiago Loose.

A contagem aumentou faltando 35 segundos. O Dracena tentou sair jogando, mas perdeu a bola para Gessé. Ele carregou e chutou na saída do goleiro dracenense. O lance foi alvo de muita reclamação da equipe paulista, acerca de uma eventual falta em Etinho. 

O terceiro gol do time da casa saiu com pouco mais de quatro minutos jogados na segunda etapa. O São Lourenço puxou contra-ataque, e Gessé rolou para trás. A jogada voltou na cabeça de Gessé, e o cabeceio quase sem ângulo acertou o alvo. O Dracena reclamou novamente, desta vez de uma falta de Claudinho na origem da jogada.

Vini Moraes marcou o quarto e fez o placar ganhar traços de goleada. A jogada do São Lourenço contou com a participação de todo o quinteto, e troca de passes terminou no pé do camisa seis, livre dentro da área. O jogo passava de oito minutos de bola rolando, quando os donos da casa fecharam a conta.