Remada coletiva acontece na praia do Bessa, em João Pessoa, em ação contra violência doméstica

Remada coletiva acontece na praia do Bessa, em João Pessoa, em ação contra violência doméstica. Foto: Divulgação

A ‘Remada Agosto Lilás’ acontece nesta sexta-feira (29), a partir das 9h, na Base Origens Canoa Havaiana, localizada na Avenida Arthur Moreira Paiva, orla do Bessa, em João Pessoa. O movimento une diversas mulheres na conscientização da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, unindo esporte, natureza e cidadania em defesa da vida das mulheres.

A remada representa a força coletiva na luta contra todas as formas de violência. O movimento reforça a importância da Lei Maria da Penha, da denúncia e da rede de apoio às vítimas, mostrando que o enfrentamento à violência é responsabilidade de toda a comunidade.

A ‘Remada Agosto Lilás’ transforma o espaço de lazer e prática esportiva em um ato de mobilização social, lembrando que a luta pela vida e dignidade das mulheres deve estar presente em todos os lugares – nas ruas, nas instituições, nos lares e também nas águas.

A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, com ‘Origens Canoa Havaiana’.