Prefeito de Cabedelo exonera dois secretários ligados ao ex-prefeito Vitor Hugo

André Coutinho

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), deu mais um passo hoje no processo de distanciamento com o seu antecessor, Vitor Hugo (Avante). O gestor formalizou a exoneração de dois secretários municipais: a secretária Cynthia Denize Silva Cordeiro (Políticas Públicas para as Mulheres) e Diego Carvalho Martins (Procon).

Os dois ex-auxiliares da gestão têm ligação estreita com o ex-prefeito Vitor Hugo. Cynthia é ainda parente do presidente da Câmara, próximo do ex-prefeito, Edvaldo Neto. Já Diego é cunhado do presidente e foi procurador da prefeitura na gestão passada.

No fim de semana Coutinho já tinha sinalizado que irá “soltar a mão” do ex-prefeito. Ao ser questionado sobre a Operação En Passant, ele lembrou que não nomeou nem exonerou nenhum dos investigados – deixando uma referência indireta ao fato de que os nomes investigados foram nomeados na gestão Vitor Hugo.

O gestor também repudiou a informação de que teria quebrado a prefeitura, que hoje tem um déficit estimado para este ano que gira em torno de R$ 120 milhões. O quadro, conforme aliados do prefeito, é herança da gestão anterior – sendo necessário o enxugamento da folha de pagamento.

O rompimento entre o atual e o ex-prefeito em Cabedelo está escancarado.