Pinheiros conta com força total no Brasileiro de Ginástica Artística. Com Nory e Julia





Neste sábado no  Geraldão, em Recife, acontece a classificatória

Os dois dias de treinamentos no ginásio Geraldão, em Recife, foram ótimos e deu uma ideia do que a equipe do Esporte Clube Pinheiros irá fazer a partir deste sábado (6) no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Contando com todos seus principais atletas, inclusive Julia Soares, no feminino e Arthur Nory, no masculino, o Pinheiros tem uma difícil missão de competir com as potências da modalidade no País.

O medalhista olímpico Nory, que no início do ano foi submetido a uma cirurgia no joelho, vai competir avulso, apenas na barra fixa. E é um dos mais entusiasmados para voltar a subir no pódio. Arthur Nory, ídolo da ginástica no Brasil, já recuperado do da cirurgia no joelho, acredita que possa fazer um bom campeonato na barra fixa, único aparelho que irá competir. “Estou fazendo uma preparação bem legal porque nossa meta é fazer nota para o Mundial. O Brasileiro é importante para o Pinheiros e estou ansioso de competir com o novo código. Tenho certeza que o Geraldão vai estar lotado porque hoje a nossa ginástica vem fazendo bonito. Espero fazer um bom aparelho e começar a pensar nas competições internacionais”, finalizou.

A equipe masculina: ladeada pelos fisios Clyber e Giovanna e pelos técnicos Hilton DIchelli e Cristiano Albino. Foto – Divulgação/ECP

O técnico do adulto masculino, Cristiano Albino, que também é dos atletas do clube quando serve à Seleção Brasileira, está otimista quanto aos bons resultados em Recife.

“Estamos indo para brasileiro adulto com uma equipe mais nova, estaremos em disputa com mais duas equipes fortes, São Caetano e Minas Tenis Clube. Nossa expectativa é que nossos atletas representem muito bem o clube, vamos com objetivo de subir ao pódio por equipes e buscar o maior número de finais possíveis, assim entrando em disputa pelas medalhas. Em uma final não temos favoritos, final é sempre final e tudo pode acontecer”.

Para o treinador do Pinheiros “Nossos atletas estão muito bem preparados e trabalharam por quatro meses para essa competição, vamos buscar o que estiver ao nosso alcance. Vamos com tudo”.

Carol Molinari, ao lado da incansável Iryna Ilyashengo, faz parte do crescimento da ginástica feminina do Esporte Clube Pinheiros. As duas chegaram junto com Julia Soares, no início do ano e o trabalho começa a dar resultados. “Conseguimos alinhar bem com as meninas esse trabalho de cinco meses. Vamos disputar com os melhores no Brasileiro e estou empolgada com nosso trabalho para colher nossos resultados”, disse.

Carol Molinari também acredita que é o momento da ginástica artística no País, especialmente depois da medalha por equipe em Paris. “É um trabalho a longo prazo e a medalha realmente deu uma alegria a mais. Ela era tão sonhada por todos nós. Hoje nossa ginástica está na mídia e no coração dos brasileiros. Precisamos aproveitar esse momento e continuar crescendo”, completou.

A equipe feminina, ladeada pelas técnicas Carol Molinari, Bia Fragoso e Iryna Ilyashenko. Foto – Divulgaçao/ECP

 

Pinheiros, no masculino e feminino

 

Campeonato Brasileiro Loterias caixa de Ginastica Artística Adulto

Equipe masculino

Patrick Sampaio Correa

Leonardo Matheus Santos de Souza

Diogo Giuseppe Speranza Paes

Diogo Farias Rodrigues

Erick Trautwein de Oliveira Domingues

João Victor da Silva Perdigão

 

Avulso

Arthur Nory Yokawa Mariano

 

Técnico: Cristiano Magnonn Albino

Hilton Dichelli Junior

Fisioterapeuta: Cleyber Santos

Giovanna Borges

 

Feminino

Julia das Neves Botega Soares

Julia Aparecida Bastidas da Silva

Gabriela Rodrigues Barbosa

Sophia Weisberg

Brenda de Oliveira Faria

Sophia Carvalho dos Santos

Avulsa

Kauany Vitória Germano Brito de Aquino

Izabella Fontes Machado

 

Técnicas:

Beatriz Fragoso Camargo Estevam

Caroline Inácio Molinari

Iryna Illyashengo

Fisioterapeutas: Cleyber Santos

Giovanna Borges