Filho de ex-atacante paraibano brilha nas categorias de base do Palmeiras

O Palmeiras, considerado dono de uma das melhores bases da América do Sul, já acompanha de perto o desempenho de PH Neto, filho do ex-atacante paraibano Paulo Henrique, que atuou pelo clube em 2010. Nascido em 2014, o garoto soma quase 60 gols na temporada no sub-11, incluindo campanhas vitoriosas na Copa Bellmare, no Japão, e na Leme Cup, no Brasil.

Com mais de 150 gols nas últimas duas temporadas somando futsal e futebol, PH Neto também marcou na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, na semifinal sub-12 da Copa União de futsal.

PH Neto comemora gol pelo Palmeiras.. (Foto: Acervo pessoal)

Como pai, fico muito feliz. Não só por ver que ele inicia a trajetória dele muito bem, superando expectativas, mas principalmente porque vejo que ele está muito feliz. A felicidade dele a cada nova etapa no Palmeiras, a cada nova competição e a cada nova conquista é muito especial”, disse Paulo Henrique.

O bom início de PH Neto ganha atenção em um clube que recentemente revelou nomes como Endrick, Vitor Reis, Estêvão e Luis Guilherme, que chegaram a jogar na seleção brasileira e em clubes europeus. Além disso, o garoto já assinou contrato com a adidas e participou de campanha publicitária com ex-jogadores, como Denílson, Kaká e Dunga, projetando-se como uma promessa da base palmeirense.

“Ele é uma criança e eu o lembro disso todos os dias. Ele tem que brincar e estudar, fazer coisas que crianças fazem. O mais importante é que ele esteja feliz, se divertindo, e que ele leve os estudos muito a sério. Eu e a mãe dele acompanhamos de perto e somos muito exigentes na parte dos estudos. Vamos seguindo cada passo para que ele viva a vida normal dele conforme vai jogando futebol. O sucesso dentro de campo a gente não controla”, completou o pai.

Paulo Henrique sendo apresentado pelo Palmeiras em 2010. (Foto: Julyana Travaglia/ge)

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba