Ícone do site O VERBO NOTÍCIAS

Tiquinho Soares encerra jejum de 5 meses e garante empate do Santos contra o Atlético-MG

O Santos somou um ponto importante no domingo (14) ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Alvinegro foi marcado por Tiquinho Soares, que encerrou um jejum de quase cinco meses sem balançar as redes com a camisa do clube. Ele não marcava desde 20 de abril e chegou ao sétimo gol na temporada.

Tiquinho Soares voltou a marcar pelo Santos contra o Atlético-MG. (Foto: Fernando Moreno/AGIF)

A partida ficou mais difícil para o Santos no segundo tempo, quando Zé Ivaldo foi expulso. Mesmo com um a menos, o time conseguiu reagir. Tiquinho sofreu o pênalti e, na cobrança, converteu, garantindo o empate fora de casa. O resultado manteve o Peixe em busca de recuperação no campeonato, agora com a semana inteira de treinos antes de encarar o São Paulo, no próximo dia 21, na Vila Belmiro.

Reserva sob os comando dos últimos treinadores que passaram no clube do litoral de São Paulo, o centroavante paraibano viveu sua maior sequência sem gols na carreira. O fim da seca veio em um momento de pressão, mas o jogador natural de Sousa destacou que segue confiante para aproveitar as oportunidades que receber.

– Feliz, né? Eu acho que a gente fez um grande jogo, cara, merecíamos ter ganhado. O Atlético teve mais volume com um a mais, é levantar a cabeça e sair dessa situação. Sobre meu jejum, nunca tinha passado tanto tempo sem gol. Mas é isso, futebol é desse jeito, estou para ajudar, de corpo e alma. Eu não desaprendi a fazer gol, não. Se eu tiver duas oportunidades, em uma eu faço gol. Se eu não fizer, a culpa é minha. Conseguimos um grande resultado – disse Tiquinho.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Sair da versão mobile