• São José dos Campos | SP
O São José conquistou mais um ponto na LNF 2025. Jogando na Farma Conde Arena, o time comandado pelo técnico Gabriel Oliveira empatou com o Corinthians por 2×2, somando o segundo ponto no torneio. Gols marcados por Luis Fernando e Ronney.
A partida começou bem equilibrada, com o São José apostando na marcação pressão na quadra adversária, enquanto o Corinthians tentava sair mas esbarrava na forte marcação joseense.
Com o passar do tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com os visitantes tendo um pouco mais de posse mas parando nas ótimas defesas de David, enquanto os donos da casa seguiam trocando passes e procurando os espaços na defesa alvinegra.
David seguia segurando na defesa, enquanto Cauã, Danilo e Wesley davam trabalho pro time adversário, mas ainda assim sem conseguir passar do arqueiro de amarelo. Tamanho equilíbrio em quadra só poderia resultar no empate na primeira etapa em 0x0.
Logo no início do segundo tempo, Wesley tentou cortar um lançamento e colocou a mão na bola, recebendo o segundo amarelo e sendo expulso. A expulsão deixou os visitantes com um a mais em quadra por dois minutos, mas a defesa joseense se segurou bem e não sofreu gol.
O jogo ficou interessante para o São José, que passou a ter mais posse de bola e atacar mais, segurando o Corinthians na quadra defensiva. Quando faltavam 12min30 pro fim, Israel acabou expulso, deixando o Corinthians com um atleta a menos.
Quando restavam 11min19 pro fim, a redencao joseense veio. Danilo recebeu de Gustavo, encarou a marcação e bateu cruzado, Luis Fernando chegou fechando na segunda trave e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para os donos da casa: São José 1×0.
O jogo voltou a ficar equilibrado nos minutos seguintes, mas sem grandes perigos para os dois lados.
Quando faltavam pouco mais de seis minutos para o fim, o Corinthians apostou na tática do goleiro-linha e, no lance seguinte, Ronney interceptou um passe e, de trás do meio da quadra, anotou o segundo gol joseense na partida: São José 2×0.
O goleiro-linha adversário seguiu em quadra e, um minuto e meio depois, surtiu efeito.
O Corinthians seguiu a pressão e o São José apostava em tentar pressionar na saída de bola, mas sem muito sucesso.
E o resultado da pressão adversária foi o gol do empate saindo quando restavam quatro minutos para o fim.
Nos minutos finais, os dois times apostaram no goleiro-linha e chances foram criadas, mas sem mudança no placar. Fim de jogo: São José 2×2 Corinthians.
Agora, o time joseense volta a quadra no dia 30 de Maio, diante do Santo André na casa adversária.