Sorocaba

Equipe do Renasce Voleibol Sorocaba entrega troféu de campeã paulista à Prefeitura – Agência de Notícias

A equipe do projeto Renasce Voleibol Sorocaba, que representa o Município em campeonatos oficiais, entregou, nesta terça-feira (29), o troféu de campeã do Campeonato Paulista da 1ª Divisão, também chamado Copa Piratininga de Vôlei Feminino, ao prefeito em exercício, Luis Santos, que estava acompanhado do secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Pedro Souza, no sexto andar do Paço Municipal. A conquista garantiu o acesso do time à divisão principal do vôlei paulista.

O Renasce Voleibol Sorocaba é uma iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) Sorocaba. “Parabéns a todas as atletas. Essa conquista reflete o trabalho de qualidade que vocês vêm realizando em nossa cidade”, destacou o prefeito em exercício, Luis Santos, após conhecer um pouco mais do projeto que vem sendo desenvolvido no Município.

“Tivemos a felicidade de participar e conquistar o título no Campeonato Paulista e, com isso, estaremos na elite do voleibol paulista em 2023”, afirmou o secretário da Sequav.

O técnico Clóvis Granado ainda enfatizou, na ocasião, o ótimo desemprenho da equipe durante as competições deste ano. “Fomos campeões dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos do Interior e, agora, do Campeonato Paulista”, contou. Em seguida, o prefeito em exercício recebeu o troféu das mãos da capitã do time de vôlei, Iannae Cristina Bueno Basílio.

O Renasce Voleibol Sorocaba conquistou o título do campeonato organizado pela Federação Paulista de Volleyball, no último sábado (26), no jogo de volta da Final, contra o Bradesco/Osasco, no ginásio do Sesi Mangal, ao vencer por 3 sets a 1. No jogo de ida, no dia 19 de novembro, o time sorocabano venceu a equipe adversária, por três sets a zero, em partida realizada na Grande São Paulo.

Sobre o time

O Renasce Voleibol Sorocaba foi lançado oficialmente, no Paço Municipal, em setembro de 2021, após um hiato de 24 anos. A última participação de Sorocaba em um evento oficial da Federação Paulista de Volleyball tinha sido em 1997, com a equipe do Leites Nestlé.

O time conta, atualmente, com as seguintes atletas: Angie Melisa Velasquez Vega, Ednéia Anjos de Souza, Mariana Capovilla Francischini, Kauany de Oliveira Fonseca, Laura Menoncini, Ester Custódio Neves dos Santos, Thabata Graziele do Carmo, Laura Fabian Gonçalves Carvalhal, Ana Gabriela Gomes de Souza, Julia Barbosa de Oliveira, Ana Carolina Oliveira dos Santos, Anna Clara de Souza Oliveira Candido, Anna Laura Ferreira Sampaio, Lorena Peixoto Leal, Mariana de Camargo, Iannae Cristina Bueno Basílio, Vanessa Pereira da Silva, Gabriela Moyzes Furlanetto, Cecília de Almeida Campos, Manuella Barbosa Passos Santos, Melyssa Xavier da Silva e Letícia Araújo Cardoso.

A Comissão Técnica é formada por Clóvis Granado (treinador), Claudio Bacci (preparador físico), Douglas Santa Anna (supervisor), Marco Antonio Nunes (preparador físico), Juliana Araújo Matos (auxiliar técnica), Lutter Eduardo Cruz Ortuzal Ormos da Silva (auxiliar técnico), Carlos Gustavo Moreira Cruz (médico), Fernanda Almeida (fisioterapeuta), Isabela Constantino (psicóloga), Lucas Garcia Fogaça de Moraes (auxiliar de quadra), João Luiz Mantoanelli Risso (auxiliar de quadra) e Murilo Augusto Paiva de Camargo (auxiliar de quadra).

Mais informações sobre a equipe podem ser conferidas na rede social oficial do projeto: @renasce.volei.sorocaba.